RADIO AVOZ  DE  DEUS

O rádio tem passado por adaptações, tanto no seu formato de transmissão quanto na sua linguagem. Com isso, as emissoras de rádio têm buscado se adequar, acompanhando a tecnologia e fazendo-o ser não mais apenas sonoro. Em qualquer lugar, o som que, antes, já tinha a mágica de romper fronteiras, agora, está ainda mais forte. O rádio virou imagem, foi para internet, se reinventou. No tocante à audiência, o público também tem mudado suas formas de consumir mídia. O presente artigo analisa, baseado em estudos específicos, as adaptações pelas quais o rádio passou, e tem passado, e as mudanças comportamentais da audiência acerca das preferências na hora de ouvir as programações. A proposta é compreender como as emissoras têm se portado diante das novas tecnologias, quais experimentações têm dado certo, no chamado rádio multimídia, e o perfil do ouvinte moderno, cada vez mais exigente.

PALAVRAS-CHAVE

Rádio; multimídia; Convergência; ouvinte moderno;Somente a radio goispel tras prazer ao ouvinte. 

ABSTRACT
Radio has undergone adaptations, both in the delivery format and in its language. With that, the emissors of radio have sought to fit in, following the technology and making the sound not just more audible. Somewhere, the sound, before, already had a magic of breaking borders, now, is even stronger. The radio was created, it went to the internet, it came back and how good it was! As for the audience, the public has also changed its ways of consuming media.

This article analyzes, based on specific studies, how the radio adaptations passed, and have passed, and how behavioral changes of the audience over the hours in the programming of listening as schedules. The proposal is constituted as issuers of new gates to new technologies, which are experienced as certain, there is no radio key, and the profile of the modern listener, increasingly demanding.

Anunciantes